quarta-feira, dezembro 14, 2005

Carater Cristão

Caráter
Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes; mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências. Rom. 13:13 e 14.
Enquanto eu cursava a faculdade, Walter B. Clark era o preceptor dos rapazes. Certa noite, enquanto dirigia o culto, ele disse: "O caráter é aquilo que você é no escuro." Ele poderia ter acrescentado: "E também o que você é de dia, quando acha que ninguém está olhando."Vários anos atrás, John Gosson se dirigia de moto a uma oficina de carros em Syracuse, Nova Iorque. Ele havia lido o anúncio de uma Honda; queria dar uma olhadinha e, quem sabe, comprá-la. Sem que ele o percebesse, o vento abriu o bolso de sua jaqueta, que continha 7.500 dólares - suas economias dos últimos sete anos.As notas se espalharam pela rodovia. Os motoristas que passavam, pararam e se serviram daquela "chuva de dinheiro". Um motorista honesto, que conseguiu recolher 3.120 dólares, devolveu-os a Gosson. Outro, contudo, acrescentou um insulto ao dano, não apenas por ficar com o dinheiro que havia recolhido, mas ainda mandando ao infeliz jovem um cartão postal ofensivo, no qual se gabava de ter passado "férias pagas" na Califórnia. O cartão dizia: "Eu me senti no sétimo céu, juntando e guardando aquele 'troquinho' na rodovia, o qual, segundo descobri, pertencia a você."
Caráter de Prata RefinadaVai sentar-se, como o purificador de prata, vigiando com atenção, até que todo o refugo tenha sido queimado. Purificará os levitas, os servos de Deus, e os limpará como se limpa o ouro e a prata. Assim, eles servirão a Deus com corações puros. Mal. 3:3 (A Bíblia Viva).A parte de trás de objetos feitos com prata da melhor qualidade em geral traz estampada a palavra "sterling" (esterlina). Você sabe como se originou a palavra "esterlina"?Segundo Walter de Pinchebek, que viveu por volta do ano 1300, havia na cidade de Hanse, no norte da Alemanha, um estabelecimento mercantil chamado Easterling. Os sócios dessa firma eram reconhecidos como sendo tão íntegros em suas transações, que receberam privilégios especiais no comércio e nos bancos. Os comerciantes da filial inglesa dessa firma obtiveram permissão para cunhar moedas com seu próprio nome. Essas moedas eram cunhadas com a palavra "Easterling". Compunham-se de 92,2% de prata e menos de 8% de liga (esta última era necessária para evitar que a prata se desgastasse muito rapidamente). Por fim, a palavra Easterling foi encurtada para "sterling" (esterlina) e daí em diante toda prata que atinge essas especificações passou a ser marcada como esterlina.No verso de hoje, o Senhor é retratado como refinador de metais preciosos. Os refinadores de ouro e prata dos tempos bíblicos são descritos como estando assentados diante de uma fornalha, observando atentamente o processo de purificação, para que nada se perdesse do precioso metal (ver Isa. 1:25). Para que o resultado fosse o melhor, o refinador não aplicava calor de mais nem de menos. Quando o minério chegava ao ponto de fundir-se, a escória era removida sem danificar o precioso metal.Deus freqüentemente usa provas que parecem "ardentes" para refinar o nosso caráter. Como o salmista diz: "Tu nos colocaste no fogo para nos purificar, como se faz com a prata." Sal. 66:10 (A Bíblia Viva)."Esterlina" está para a prata assim como "cristão" deve estar para o caráter.

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ao pastor Mario...

Oi Painho...Aqui é Déborah, sua filha de Aracaju...Receio que vc já tenha esquecido quem eu sou e de onde vc veio...suas filhas biológicas que moram em Aracaju e que têm seu sangue correndo nas veias, estão vivas e merecem algum tipo de consideração...Só peço que faça conosco o que vc "prega" aos seus fiéis...
um beijo da sua filha legítima e que te ama muito e sente saudades, seus netos tbm querem alguma noticia!!!!
bjs e que Deus te abençoe!!! bjssss

5:05 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi eu denovo painho...Déborah, sua filha de Aracaju...
A gntfalou no telefone mas creio que vc nao pôde me dar atençaõ direito...eu entendo, vc eh um "pastor" ocupadoooo(rs), mas assim que der, me liga painho, to ptrecisando falar com vc....eh questao de vida!!!!um beijo grande no seu coração...sua filha biologica, debinha(apelido que vcc me chamava quando criança, lembra?????)
Txi Amu um tantao aximmmm...bjinho, saudades!!!hehehehe

11:17 PM  
Blogger atalaia de cristo said...

ola Pastor me mande as informaçoes sobre a Caravana de Israel.
Pr. Alcimar

10:52 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home